Prefeito Juliano Brito Bertolini recebeu as crianças no gabinete municipal (Ass. Prefeitura)

O Colégio Objetivo de Dracena realizou no dia 31 de agosto o Desafio, uma aplicação de testes de Português e Matemática que aprova e classifica alunos da própria unidade e alunos de outras escolas para estudarem no Colégio, no sexto ano do ensino fundamental e primeiro ano do ensino médio.

Compareceram para a realização da prova, mais de duzentos alunos de 5º e 9º anos, dentre eles, os alunos da rede municipal dos 5º anos que alcançaram ótimas classificações.

Os aprovados e classificados nos primeiros lugares serão contemplados e premiados com bolsas de estudo para o ano de 2020.

A aluna Rakely Ferrari Costa, da EMEFI João Millan Barbosa – Professora Arlete Cristina Motovani Ziliani, alcançou o 1º lugar na classificação geral, ou seja, receberá a bolsa de estudo de 100%, para cursar o 6º ano em 2020.

Outros alunos do município também tiveram uma brilhante classificação a nível municipal: 2º lugar – Rhaiani Leticia Lopes de Matos da EMEFI João Millan Barbosa, Professora Arlete Cristina Motovani Ziliani; 3º lugar ficou com Nicoly Martinez Ginel Cardoso da EMEFI Ottília Braz Noguerol, Professora Eliane Aparecida Dourado Vidotti; 4º lugar com Paulo Francisco da Silva Vieira EMEFI João Vendramini, Professora Selma Pelloso Carboneze; 5º lugar foi Gabriel Kiyoshi Taniguti da EMEF João Vendramini, Professora Ana Cristina Campato Abrahão Trevizan; 6º lugar foi Jun Benjamim Hashimoto da EMEFI João Millan Barbosa, Professora Arlete Cristina Motovani Ziliani e 7º lugar ficou com Ana Júlia França Oliveira Ribeiro também da EMEFI João Millan Barbosa, Professora Juliana Aparecida Santin de Oliveira Corrêa.

Segundo a Secretária de Educação Profª Ms. Vanessa Redígolo Castilho “o mérito é de todos, professores e alunos. A Secretaria parabeniza os professores pela dedicação e ressalta que os alunos da rede municipal de educação estão sendo preparados para vencer grandes desafios”.

Na quinta-feira, 10, o prefeito Juliano Brito Bertolini, recebeu as crianças em seu gabinete para parabenizá-las e entregar o certificado, na ocasião, Juliano aproveitou para enfatizar a importância desta conquista e destacar os excelentes resultados obtidos pelos alunos, escolas e professores. “Realizações como esta indicam que a educação de Dracena está no caminho certo, educação básica é uma de nossas prioridades”, declarou o prefeito.