Grupo que participou do evento (Divulgação)

Os Coordenadores Pedagógicos de Escola de Ensino Fundamental I e II e Técnicos da Secretaria de Educação de Dracena participaram no final de setembro do XVI Seminário de Educação Infantil e Anos Iniciais, com o tema “A inovação e a Educação da Infância: indagações e propostas”, promovido pelo centro de pesquisa e formação educacional Aprender a Ser, na cidade de Águas de Lindóia (SP).

As palestras proferidas por profissionais renomados da área da educação contemplaram temas relevantes como: “Escolas Criativas e Inovadoras para uma nova Cidadania Planetária”, “O que Significa Inovar em Educação da Infância?”, “Novas Construções Sociais da Aprendizagem”, “Ser Professor Inovador”, “Experiências Inovadoras por Projetos na Educação da Infância”, “A Inovação na Qualidade da Convivência entre crianças” e “Semiótica do Sentimento”.

Para a Secretária de Educação, Profª Ms. Vanessa Redígolo Castilho “a participação no processo formativo desse Seminário foi de grande importância, pois acredito que podemos construir, coletiva e cooperativamente, olhares e pensares sobre as inovações na Educação da Infância, considerando que a experiência do outro é significativa e se faz necessária para indagar e construir propostas criativas”.

O Prefeito Juliano Brito Bertolini, ressalta que “os profissionais da educação que estão sempre em busca de uma formação contínua, bem como a evolução de suas competências, tendem a ampliar o seu campo de trabalho e alcançar o sucesso dos alunos, portanto, investir na formação desses profissionais, representa um papel estratégico na qualidade da educação”.