Quatro bolivianas foram presas por tráfico de drogas suspeitas de transportar pasta base de cocaína da Bolívia até cidades do interior de São Paulo, no domingo (13).

A abordagem final da ocorrência que começou em Corumbá (SP) aconteceu na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bauru (SP).

Uma das bolivianas foi abordada em Corumbá pela Polícia Federal. A mulher estava em um táxi e, dentro de um cobertor, os policiais apreenderam quatro tabletes de pasta base de cocaína.

A mulher revelou que foi contratada para levar a droga de Santa Cruz de La Sierra a Puerto Quijarro, na Bolívia, e de lá até Corumbá. O destino final do transporte seria as cidades de Bauru e Presidente Prudente.

Com essas informações, a Polícia Rodoviária de Bauru abordou um ônibus que vinha de Presidente Prudente e prendeu mais três bolivianas com oito tabletes de pasta base de cocaína na bagagem.

Elas foram autuadas em flagrantes e foram encaminhadas para a Penitenciária de Pirajuí. Elas vão ser investigadas por tráfico internacional de drogas.