Preso desde o dia 7 de abril de 2018, após ser condenado por corrupção, o ex-presidente Lula concedeu uma entrevista ao canal de TV de Portugal, a RTP, onde fez uma análise ao atual governo de Jair Bolsonaro.

“Você não tem um cidadão que foi eleito para governar o país e pensar na melhoria do Brasil, na melhoria do povo brasileiro. Você tem um cidadão que é um demolidor, um destruidor das coisas da democracia neste país”, afirmou Lula sobre o atual presidente do Brasil.

O ex-presidente, que atualmente está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), disse à RTP que Bolsonaro de não gosta da liberdade do povo, “por isso tem que ter as mílicias”. Além disso também acusou o atual presidente de não saber administrar os bens do Brasil, “por isso pede que o ministro da Fazenda venda tudo, eles querem privatizar tudo”.

“Não acho que ele esteja governando o Brasil, ele está, na verdade, dando autorização para vender este país”, criticou Lula citando as privatizações já feitas pelo atual governo envolvendo empresas ligadas à Petrobras e o planos para o Correios, Eletrobras e outras.

A entrevista irá ao ar no canal estatal português na próxima terça-feira (22).

Lula cumpre uma pena de oito anos e dez meses de prisão depois de ter sido condenado no âmbito do caso do triplex em Guarujá, que faz parte da operação Lava Jato. No entanto, o líder político afirma sua inocência e aguarda que o Supremo Tribunal Federal reavalie o caso, incluindo a conduta do ex-juiz Sergio Moro, que comandou o caso.