Terminar a primeira fase entre os dois primeiros colocados do grupo A. Com esse objetivo de curto prazo, o Dracena Futsal Tempersul retomou os treinamentos na tarde desta terça-feira (15), no ginásio Alaor Ferrari.

Com 13 pontos em seis jogos, o Dracena ocupa hoje a segunda posição. Com a mesma pontuação, mas em sete partidas, aparece o Pulo do Gato. O líder da chave é o Magnus Sorocaba com 18.

Sob o comando do preparador Mateus Ferreira, o grupo executou atividades físicas visando o duelo contra o N10, de Jundiaí, no dia 25 de outubro. Dracena fecha a fase de classificação contra o Taubaté, dia 1º de novembro, no ginásio Alaor Ferrari.

O treino marcou o retorno de Vitinho e Rodrigo Gomes aos trabalhos com bola. Ambos se recuperavam de problemas musculares e estiveram entregues ao departamento médico do clube.

Para o técnico Edilson Leite, “essa folga foi importante para o descanso de todos. Agora é hora de manter o foco na reta final da fase de grupos e conquistar a melhor posição possível”.

Quem comemorou o retorno aos trabalhos com o grupo foi o ala-pivô Rodrigo, fora desde a fase final da Copa Paulista. “Ficar fora de combate é tudo que o jogador não quer. Esse período foi muito difícil, pois não conseguiu contribuir com a equipe. Esses dois jogos serão importantes para recuperar o ritmo de competição e chegar bem na fase final”, disse o camisa 8.

Artilheiro da equipe da temporada com 19 gols, o pivô Vitinho destaca a importância de voltar a fazer as movimentações de quadra. “Nossa equipe tem diversas jogadas ensaiadas. Esse período que antecede o jogo será importante para que eu possa estar no mesmo ritmo do restante do elenco. Terminar entre os dois primeiros nos dará o direito de decidir no Alaor Ferrari, que é sempre uma vantagem para nós e uma desvantagem para os adversários”.

Venda de uniformes

Os uniformes do Dracena Futsal Tempersul são fabricados pela Heatd e poderão ser encomendados diretamente no site da empresa (https://bit.ly/2lYMdi2) ou na Brink Sports, em Dracena. As camisas de jogos estão disponíveis nas cores azul, branca, preta e rosa.

Parte da renda com a venda dos uniformes alusivos ao Outubro Rosa será destinada a Casa Tra Noi Dom Sebastião Plutino, que acolhe pacientes dracenenses sem condições financeiras internados nos hospitais públicos de Presidente Prudente que necessitam de abrigo.