Dois homens, de 26 e 36 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente. Durante a ocorrência, na noite desta terça-feira (15), houve a apreensão de porções de maconha e de cocaína, bem como dinheiro, celulares e uma balança de precisão.

Em patrulhamento pela Avenida Eme Albem Pioch, militares do Oitavo Batalhão de Ações Especiais (Baep) abordaram uma motocicleta ocupada por duas pessoas. A dupla, que desembarcava para entrar em uma casa, apresentou nervosismo ao ver a viatura policial e foi abordada.

A dupla da motocicleta fazia contato com o rapaz de 26 anos. Este, ao ver a viatura, correu para os fundos do quintal, onde havia outro homem, de 36 anos, que foi visto jogando algo na casa vizinha.

Os indivíduos foram abordados e detidos.

Em vistoria domiciliar, os policiais encontraram em cima da mesa da cozinha dois tabletinhos de maconha abertos.

No quarto do homem de 36 anos foram localizados um celular, um chip, uma balança de precisão e R$ 768 em notas diversas.

Os militares ainda foram verificar o que havia sido jogado na casa vizinha e encontraram mais sete tabletinhos de maconha e seis de cocaína.

A dupla que ocupava a motocicleta foi submetida à busca pessoal, mas nada ilícito foi encontrado. Em entrevista, os rapazes declararam ter ido ao local para comprarem droga.

Nos celulares haviam conversas sobre a venda de entorpecente.

Com os fatos, os indivíduos que estavam na casa foram conduzidos à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde foram ratificadas as vozes de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ambos os indivíduos possuem antecedentes pelo crime de tráfico de drogas, conforme a Polícia Militar.