ESTETOSCÓPIO

Durante a inauguração do Banco de Sangue, a coluna divisou entre os presentes três médicos, a dra. Marilda Milanez Morgado de Abreu, coordenadora do curso de Medicina da Unifadra, o dr. Rogério Cáceres, médico radiologista, da Clínica Radiológica Dracena e um dos anfitriões, dr. Sylvio Adir, diretor do Banco de Sangue.

FRASE

Disse padre Fábio de Mello: “Que a minha coragem seja mais forte que o medo e que minha força tão grande quanto minha fé”.

PAPO FIRME

Dividiam mesa de jantar na terça-feira o ex-vereador, Nelson Buzinaro, o delegado  seccional de polícia aposentado, Ambrósio João Possari e o empresário Ademir Munis Lhamas.

PRAIA

A presidente do Rotary Club de Dracena, Marisa Scioli esteve em Maresias, mas já presidiu reunião de terça-feira e ontem esteve na festiva do Imperial que recebeu oficialmente a visita do governador do distrito 4510, Marco Antonio Carchedi.

PREVENÇÃO

Termina hoje a Sipat – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho -, da Emdaep que contou com várias palestras de interesse de todos os colaboradores.

ONTEM

O vice-prefeito de Tupi Paulista e palmeirense de carteirinha, Nedécio De Lazari ganhou o carinho e o afeto da família e as felicitações dos amigos. Por conta de seu aniversário.

CHÁ

Segundo Célia Brandani, a Arca de Noé deverá  realizar um chá beneficente. Os convites já estão à venda.

É PIQUE

Os amigos e a família movimentam-se hoje para felicitar o contador Célio Lourenço. Ele inaugura idade nova hoje.

PARA REFLEXÃO

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda.

Salmo 91.10

Odontocedroni Informa: Prevenir e cuidar, sempre é bem melhor

“Saúde bucal dos adultos visão geral: Sendo um adulto, você não está imune a problemas dentais. Além da manutenção de boas rotinas caseiras de cuidados, a melhor coisa a fazer é marcar exames de manutenções regulares e realização de limpeza com frequência com seu dentista, recomenda-se fazer a cada 6 meses. Doenças comuns durante a fase adulta: Conforme ficamos mais velho, os cuidados com os dentes, para os adultos são ainda mais necessários. Muitas doenças podem surgir quando não se faz o acompanhamento ideal com profissionais da área. Gengivite – Se a sua rotina de higiene bucal isto é, cuidados na escovação, bochechos e utilização do fio dental não forem com frequência e eficazes, a placa bacteriana e o tártaro podem se acumular em seus dentes. A placa e o tártaro, se não forem tratados, podem, eventualmente, causar danos irreparáveis , como mobilidade a perda dos dentes. Câncer bucal – De acordo com o National Institute of Dental and Craniofacial Research, homens na idade a partir dos 40 anos possuem um maior risco de adquirir câncer bucal. Aproximadamente 43.000 pessoas serão diagnosticadas com câncer na boca, língua, área da garganta, e a ACS estima que cerca de 7.000 pessoas morrerão devido a esses cânceres. A utilização de produtos como – tabaco e álcool aumenta o risco de câncer bucal. O uso de dentaduras e pontes-móveis também faz parte desta estatística. A maioria dos cânceres bucais é diagnosticada pelo dentista durante o exame geral de rotina”, informa o dr. Cláudio Roberto Cedroni.