A Equipe de Robótica Makernificos participou do Torneio Brasil de Robótica (TBR) fase regional no sábado, 19. A competição contou com a participação de 13 equipes e foi realizada na cidade de Pompeia.

Durante a competição, foram avaliadas inúmeras competências, sendo elas, de mérito científico, tecnologia e engenharia, organização e método e a prova prática na mesa de competição.

A equipe conquistou o título de 1º lugar no quesito ‘Engenharia e Tecnologia’, que considera a estrutura e a programação do robô.  Além disso, na competência mérito científico as equipes participantes deveriam apresentar projetos inovadores com o tema: Armazenamento e conservação adequados à água para uso animal.  Sendo assim, os alunos optaram pelo projeto Aquaponia que consiste na produção de peixes e hortaliças em um ciclo fechado de água.

Para o Colégio é motivo de muito orgulho, porque é o primeiro ano que os alunos participam do torneio e já conseguiram este significativo resultado representando a cidade de Dracena.

A direção agradece ao apoio da Secretaria de Educação de Dracena e a Unesp e parabeniza todos os alunos e os professores Elis Regina e Luã Paludetto. (Com informações Assessoria de Comunicação/Colégio Objetivo Dracena)

Comemoração pelo resultado positivo alcançado durante a competição (Ass. Objetivo)