A Prefeitura de Junqueirópolis recebeu do Governo Federal os novos instrumentos direcionados ao uso de alunos das escolas municipais, através de emenda parlamentar de até R$ 100 mil, apresentada pelo então deputado federal José Mentor (PT) no ano de 2013, objetivando a implementação dos instrumentos já existentes no município.

O que incentivou o ex-deputado José Mentor a atender o pedido feito pela então vice-prefeita Nair de Souza e bancada do PT local, foi a apresentação da BAMUJ – Banda Marcial Municipal de Junqueirópolis quando de sua visita a cidade, onde o parlamentar foi recepcionado pelas autoridades e população nas dependências da Câmara Municipal.

De acordo com o diretor de Educação José Henrique Rossi, o tempo passou, veio a crise financeira que atingiu os municípios, a BAMUJ que ganhou vários prêmios em participações regionais e estaduais, deixou de se apresentar, mas a administração continuou a cobrar a consolidação para liberação da emenda em favor dos instrumentos para educação musical dos alunos.

Sendo que agora após ser cumprido todo o processo da emenda consistente no PAR (Programa de Ações Articuladas) do Governo Federal, incluindo as mudanças com troca de presidentes da república, os instrumentos novos tão esperados chegaram a Junqueirópolis.

José Henrique Rossi deixou claro que todo o processo referente à emenda parlamentar do ex-deputado federal José Mentor, conquistada através da ex-vice-prefeita Nair de Souza, para a compra de instrumentos musicais para as Escolas Municipais, tramitou pelos órgãos do Governo Federal com realização de processo licitatório que comprou 70 instrumentos, dentro da emenda do PAR (Programa de Ações Articuladas) pelo valor de R$ 78. 200,00.

Em reunião acontecida nas dependências da escola Shigueko Oto Iwaki, na sexta-feira (18) para apresentação dos instrumentos, com a presença de vereadores, ex-integrantes da BAMUJ, familiares e da responsável pela conquista em prol da cultura de Junqueirópolis, Nair de Souza, o diretor José Henrique Rossi informou que o prefeito Hélio Furini, determinou que para o ano de 2020, seja realizado um projeto de incentivo à formação e início das atividades da banda musical, integrando os alunos das escolas municipais de Junqueirópolis. (Com informações assessoria de imprensa/Prefeitura)