A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entrega nesta quinta-feira, 24 de outubro, certificados de formação para os técnicos sociais municipais que atuam em programas habitacionais da Companhia nas regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e Marilia. Também serão entregues certificados de Destaque para prefeituras de Brejo Alegre, Fernão, Óleo e Quatá pelo comprometimento e desenvolvimento do Trabalho Técnico Social. A cerimônia acontece no Hotel Tenda, em Marília, durante o evento de Capacitação e Destaques do Trabalho Técnico Social.

O agente municipal é o interlocutor entre a CDHU e a população e o seu papel é abrangente. Inicia-se com o trabalho de orientação na fase de seleção das famílias, explicando critérios de atendimento, documentação exigida, direitos e deveres dos beneficiários. E prossegue após a entrega do conjunto no trabalho de pós-ocupação.

No evento, pela manhã, acontecerá mais um ciclo de formação de técnicos sociais, onde serão apresentados conceitos, técnicas e ferramentas de planejamento e execução do trabalho social. O objetivo do encontro é capacitar agentes municipais que atuam junto à população atendida pelos programas habitacionais viabilizados pela parceria entre a CDHU e a Caixa Econômica Federal.

Participam do curso agentes sociais das prefeituras de Adamantina, Alfredo Marcondes, Alto Alegre, Álvaro de Carvalho, Aracanguá, Brejo Alegre, Clementina, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Guzolândia, Iepê, Junqueirópolis, Mirante de Paranapanema, Narandiba, Óleo, Ouro Verde, Pacaembu, Pedrinhas Paulista, Penápolis, Piquerobi, Platina, Quatá, São João do Pau D’Alho, Tarumã e Turiúba,

Serão apresentadas, durante o encontro, experiências exitosas do Trabalho Técnico Social em municípios das regiões de Marília, Araçatuba e Presidente Prudente conveniados com a CDHU.

O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, participa da cerimônia de entrega de certificados.

SERVIÇO
Evento: Capacitação e destaques do trabalho técnico social
Entrega de certificados
Dia: 24/10/2019.
Horário: 15h.
Local: Hotel Tenda, Rua de Sete de Setembro nº 35, Centro, Marília.