Hoje, 25, a Instituição Artística Guiomar Novaes lança o ‘32º Festival 2019’, com apresentações às 20h até o próximo domingo, 27, no auditório da Fundec.

O público de Dracena e região poderão conferir três dias de belas músicas fazendo doações de materiais de limpeza, higiene pessoal ou fraldas geriátricas.

A diretora da Instituição, a professora Hellen Rose Jurity Rodrigues, premiada em várias edições do Mapa Cultural Paulista, ressalta que o evento tem caráter beneficente e neste ano com o intuito de colaborar com o Lar Sã Doutrina, que assiste idosos na cidade.

“No ano passado promovemos o evento e como entrada solicitamos alimentos, cuja doação contemplou a Apae local”, contou afirmando que o objetivo do Festival não é arrecadar dinheiro, mas sim proporcionar uma noite cultural apresentada pelos alunos e fazer ação de caridade.

A Instituição oferece aluas de pianos, teclado, violão, guitarra, contrabaixo, violino, violoncelo, viola caipira, viola de arco, bateria, percussão e canto. Hellen pontou que a escola também oferece o curso regular técnico em música, formandos técnicos na área.

A equipe de professores é formada por Clodoaldo Carvalho de Jesus, Diego Coiado Amaral, Eliane Cristina Berlandi dos Santos, Germano Carvalho de Jesus e Hellen Rose.