O dracenense Luizinho Chileno, que mora no Chile desde 1993 onde é comerciante no ramo de turismo falou ontem, 24, à tarde, com o JR sobre a situação do país que vive onda de protestos contra o governo. Ele vivencia desde sexta-feira, o clima do Chile de revolução social em virtude do aumento no preço da tarifa do metrô de 30 pesos (R$ 2).

Segundo Luizinho Chileno, na sexta-feira à noite foi decretado estado de emergência e os militares foram para as ruas. Disse que nunca houve uma situação como esta.

Desde sábado começaram a incendiar supermercados e houve saques. “Não está funcionando nada dentro da normalidade, bancos estão fechados, paralisação em várias empresas, faculdades e a maioria das escolas sem aulas e o aeroporto não está funcionando de forma normal. A violência aumentou bastante, estou com a minha família e estamos bem, mas com medo e esperando que tudo termine bem. Agradeço a preocupação dos meus amigos de Dracena e peço a oração para todos nós para que o país volte a ser a maravilha que era. Não sabemos bem o que está acontecendo e o pessoal quer melhorias em tudo”, disse o dracenense Luizinho Chileno.