Professores e coordenação do Anglo-CID Dracena no Enetec 2019 (Ass. Fundec)

Os alunos do 1º e 6º ano do ensino fundamental do Colégio Anglo-CID conquistaram  o 1º lugar no 13º Concurso Internacional Visual Class, realizado no 11º ENETEC (Encontro Nacional de Educação Tecnológica), em Presidente Prudente/SP. O evento ocorreu na última sexta-feira (25) e contou com a participação de mais de 500 pessoas.

As crianças se destacaram com seu projeto “Desconectando para se conectar”, trazendo para casa a melhor colocação do concurso.

O projeto utilizou o software educacional Visual Class, e foi elaborado pelos alunos do 6º ano juntamente com os professores Marcelo Sobrinho, Aline Siqueira, Sueli Coragem, Marcel Freire, a colaboração da coordenadora Patrícia Nakamura e Amanda Matreiro e os assistentes de sala Wanderson Esperidião dos Santos, Dara Laisla de Oliveira Dário, Bruna de Souza Canalles, Laisa Thainá de Assis Ribeiro, Matheus dos Santos Sousa, Polyana Luzia Nogueira Polidoro, Ana Maria Daniel Meira, Maria Eduarda Lima Roberto e Luelaini Naiara Rogeri de Moraes, sob a orientação da vice-diretora Tatiana Pelisson Froio, e com a assistência técnica de Hegimara Bifon.

A apresentação contou com vídeos, danças, teatro, atividades e imagens no tempo máximo de 10 minutos.

O tema teve foco nos riscos que a internet pode apresentar em nosso meio, demonstrados com situações simples do dia a dia, como deixar crianças com os smartphones sem o controle do responsável, ficando vulnerável a ameaças. O projeto mostrou também os benefícios da internet e da tecnologia.  A escola abrilhantou a torcida com  o “grito de guerra”.

Segundo a vice-diretora do Anglo-CID Tatiana Pelisson Froio, essa foi a quarta vez que os alunos ganharam a primeira colocação nesse concurso. “Foi uma conquista muito esperada. Esse trabalho é feito e apresentado pelos alunos do 1º ano do ensino fundamental, o que encanta a todos pela veracidade com que eles representam. Essa premiação estimulará ainda mais nossos alunos a buscarem novas conquistas”, completou.

O evento tem como organizador o consultor em tecnologia Celso Tatizana, da Caltech, idealizador do software Visual Class. O Anglo-CID utiliza o software para os alunos do ensino fundamental trabalharem de forma multidisciplinar, agregando as tecnologias à educação. Segundo a diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava, o colégio também utiliza o programa Kid Class no programa Inclusão Digital. “O programa Kid Class é uma sequência do programa Visual Class, desenvolvido com crianças de 5 anos de Dracena. O Inclusão Digital é um trabalho voltado para os primeiros passos na informática em um ambiente virtual sadio, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem. Os alunos que participam deste projeto conseguem facilmente dar continuidade ao aprendizado no decorrer dos anos escolares”, finalizou a diretora.