Felipe Emanuel Bites de Castro, do 9º ano B, recebendo a medalha de prata pela 2ª colocação na OBA da diretora Lúcia e dos professores Jocimar, Janaína e Diego (Divulgação)

A Escola Estadual 9 de Julho realizou no último dia 19 a entrega de medalhas e certificados de participação da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Os alunos, orientados pelos professores Diego Delovo Rossi, Janaína Félix da Silva e Jocimar Montanha realizaram a avaliação, que abordava conteúdos de astronomia e astronáutica, e fizeram a construção de foguetes de garrafa pet, cujos lançamentos horizontais atingiram marcas entre 110 e 149 metros, sendo convidados a participar de uma competição nacional inclusive, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

O destaque na Olimpíada de Astronomia ficou para o aluno Felipe Emmanuel Bites de Castro, que conquistou a medalha de prata, obtendo uma nota de 8,45 na prova. Já na mostra de foguetes, quem levou a melhor foi o grupo do 9º ano A, formado pelos alunos Kaic Lima Alvarez, Felipe Cavalari, Andressa Figueiredo, Natália Vendramin, Ana Beatriz Moraes, Gabriel Gimenez e Gabriel Antonio, que conquistaram a medalha de bronze.

A escola informou que os alunos foram homenageados como forma de reconhecimento pelo envolvimento e dedicação nas atividades propostas.