Alunos do 9 de Julho participam de atividade no Viveiro Municipal

Alunos da Escola 9 de Julho no Viveiro Municipal

Alunos do 9 de Julho participam de atividade no Viveiro Municipal

 

Diretoria de Comunicação

Na sexta-feira, 15/09, aconteceu o firmamento de eletiva estabelecido entre a EE 9 de Julho e a Secretaria de Limpeza Pública e Meio Ambiente. Estiveram presentes no Viveiro de Mudas Municipal, 35 jovens estudantes (15 a 17 anos), juntamente com os professores Marcos Vinícius de Souza e Vera Lúcia Tenreiro Scardovelli, coordenaram as atividades os engenheiros ambientais José Aleixam Santos e Murillo Viana auxiliados pelo engenheiro agrônomo Leonardo.

As atividades consistiram em:
Explicação sobre os componentes do solo e suas funções;  como preparar um composto para plantio; os tipos de replicação das espécies vegetais (semeadura e estaquia); a importância das árvores no ambiente urbano.
As eletivas estão programadas para acontecerem todas às sextas-feiras neste mesmo horário e o objetivo é fazer com que haja uma maior integração entre os jovens e as atividades pró ativas em relação ao meio ambiente natural da área urbana, fazendo-os participar ativamente de todo o processo dentro do viveiro de mudas até a destinação das árvores produzidas na arborização urbana.