Professor Vagner Cavalcante e equipe

Aconteceu no último domingo, 27, em Presidente Venceslau as finais do Campeonato de Basquete do Interior – CBI, e as equipes junqueiropolenses sub 12 e  sub 14 participaram.

O professor Vagner Cavalcante salientou que as duas equipes fizeram um ano de muita regularidade em todas as competições e que por conta disso esperava um resultado positivo na final das duas categorias.

No primeiro jogo, a equipe sub 12 composta pelos atletas Matheus Ferreira, Eduardo, Bruna, João Pedro, Nicolas, Felipe Fortunato, João Miguel, Diego, Silas, Vanderson, Murilo, Rian e Arthur fizeram uma partida muito consistente e dominou o jogo do início ao fim vencendo e sagrando-se campeã sob a equipe de Santo Anastácio por 60 x 19.

Já a equipe sub 14 composta pelos atletas Arthur, Matheus Ferreira, Nicolas, Silas, Antoni, Neemias, Guilherme, João Pedro e Lennon fizeram uma partida mais disputada, com algumas alternâncias na liderança do placar durante o jogo, mas ao fim do terceiro período a equipe de Junqueirópolis assumiu a liderança e administrou a diferença até o fim vencendo o jogo por 49 x 38 e conquistando assim o título da categoria pelo segundo ano consecutivo.

Vagner Cavalcante lembrou que este ano as equipes de basquete de Junqueirópolis também se destacaram nos principais campeonatos estaduais, sendo 4º Lugar nos Jogos Escolares de SP categoria mirim; 3º lugar nos 63º Jogos Regionais de Assis categoria sub20 e na sua totalidade composta por jogadores da cidade.

O técnico agradeceu aos pais pela confiança e a Prefeitura de Junqueirópolis que através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura e a Comissão Municipal de Esportes coordenada por Aparecido Figueiredo deram todo apoio ao basquete, modalidade esta que vem sendo referência na região.

Orientações antes da partida (Divulgação)