Um adolescente de 17 anos, morador do bairro Maturi que fica entre  Caiuá e Presidente Epitácio, foi localizado durante operação na terça-feira, 29, à tarde, por policiais civis de Ouro Verde, Panorama e de Presidente Epitácio. A equipe contou também com a presença do BAEP da Polícia Militar.

O menor estava na residência dele com um rapaz maior de idade onde foi localizada a moto Fan 150, vermelha, de propriedade do lavador de carros Odair Augusto, que tinha sido furtada no último dia 24 de madrugada, em Ouro Verde, quando estava estacionada em uma rua atrás do recinto onde acontecia festa de peão.

O delegado Mateus Videira da Silva, de Ouro Verde, disse que o adolescente confirmou que veio para o rodeio em Ouro Verde em moto própria e um dos pneus furou e então decidiu praticar o furto visando voltar para Epitácio.

Segundo o delegado, a moto furtada estava sem a placa original e com os sinais identificadores suprimidos, as rodas trocadas foram recuperadas com o tal rapaz que se encontrava na residência do menor infrator.

O rapaz foi ouvido e declarou que fez a troca das rodas com o menor e pagou uma diferença, mas não sabia que eram produto de furto.

O delegado Mateus disse que o adolescente foi ouvido e liberado. A moto furtada seria periciada e os atos de polícia judiciária vão prosseguir para apurar responsabilidades.

Ele destacou ainda que instaurou inquérito policial e encaminhará cópia ao juízo da infância e juventude.