O atleta de judô Adriano Kashiura, da Adec Dracena/Secretaria Municipal de Esportes participou de curso para formação de crianças e atletas de alto rendimento com medalhista olímpico e mundial Tiago Camilo, na cidade de Tupã.

Tiago Camilo foi medalhista olímpico (vice-campeão em Sidney 2000 e 3° colocado em Pequim 2008), campeão mundial no Rio de Janeiro em 2007 e tri campeão Pan-Americano e esteve em Tupã para ministrar curso e treinamento para formação de crianças, jovens e atletas de alto rendimento com a participação de aproximadamente 300 pessoas incluindo crianças, jovens, atletas de alto rendimento.

Ele permaneceu na seleção brasileira por aproximadamente 20 anos e sua larga experiência se deve aos treinos, competições, cursos e estudos de graduação e pós-graduação em esportes como o judô onde foi cotado, inclusive, para assumir como técnico da seleção brasileira adulta.

Kashiura contou que utilizando didática simples, prática e útil para o dia a dia, Tiago Camilo passou e repassou seus conhecimentos técnicos e de treinamento recebidos quando atleta da seleção brasileira, bem como, contemporânea devido a constantes atualizações.

Foram feitos contatos diretos e troca de informações considerando a amizade, já que, Tiago é natural de Tupã e treinou por anos na cidade de Bastos.

A presença junto ao curso permite que Dracena mantenha um contato direto com a CBJ e o Ministério dos Esportes, já que Tiago ocupa um cargo de suma importância nesta pasta.

“Nossos agradecimentos especiais a Secretaria Municipal de Esportes e a Adec pelo apoio e suporte concedido durante o ano”, disse Kashiura.

Tiago Camilo, medalhista olímpico e Adriano Kashiura, da equipe Adec Dracena/Secretaria Municipal de Esportes (Divulgação)