Prefeito Juliano Bertolini e demais autoridades municipais durante a reunião na Sala do Cidadão (Diretoria de Comunicação)
O prefeito Juliano Brito Bertolini anunciou o aumento real de 9% no repasse que a municipalidade faz para as organizações da sociedade civil (entidades) de Dracena. Na oportunidade ainda foi divulgada que a Câmara Municipal abriu mão de suas emendas parlamentares para que os recursos sejam repassados às entidades.
O anúncio foi feito em uma reunião na Sala do Cidadão, com a presença do prefeito, representantes das 13 organizações beneficiadas, o vice-prefeito Moisés Antônio de Lima, vereadores e os secretários municipais de Fazenda e Orçamento, Thiago Vicente dos Santos; de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico, Silvio Rodrigues; e a secretária designada de Assistência Social, Francine Ferrari.
Desde 2009, as organizações da sociedade civil que recebem verba municipal não tinham aumento real no repasse da Prefeitura, portanto, a notícia foi recebida com muita alegria pelos gestores da Apae; Avapac; Avahu; Adef Suli; AABB Comunidade; Associação Boas Novas/Albergue Municipal; Casa da Criança; Casa do Adolescente; Casa dos Velhos; Instituição Novo Amanhecer (INA); Lar Sã Doutrina; Pousada Bom Samaritano; e Projeto Esperança.
Além do reajuste depois de longos anos de espera, as organizações também foram beneficiadas com mais uma boa notícia, devido a uma iniciativa política entre Câmara e Prefeitura.
Após os vereadores Ailton Lorensetti, Célio Ferregutti, Cláudio José Pasqualeto, Higor Tossato, Milton Polon, Pedro Trabuco, Rodrigo Castilho, Rodrigo Parra e Sara Scarabelli procurarem o prefeito, abrindo mão da emenda parlamentar que possuem direito no orçamento, foi informado que essa verba também seria destinada para as 13 associações.
“Estou muito emocionada com essas duas notícias, que irá salvar o nosso trabalho. O Projeto estava a ponto de ser encerrado por falta de recursos, mas com o reajuste dado pelo prefeito mais a verba dos vereadores, conseguiremos dar continuidade as nossas atividades. Em nomes de nossas crianças e adolescentes, muito obrigada”, pronunciou-se Juliane Lopes, coordenadora do Projeto Esperança.
A Assistente Social Franciane Santos, que atende no Lar Sã Doutrina e ainda na INA, também agradeceu as autoridades e destacou que “nos dedicamos a um trabalho por amor, pensando sempre nos assistidos pelos nossos projetos. Então hoje foi uma conquista muito importante, que estávamos esperando há muito tempo”.
“As boas notícias que recebemos ilustram a importância da unidade política para o desenvolvimento de nossa cidade. Agradeço e parabenizo o prefeito e os vereadores pela iniciativa, pois quem ganha com isso é a população”, complementou o presidente da Apae, Paulo Sampaio.
Representantes das entidades contempladas (Diretoria de Comunicação)