CHÁ

A Avahu promove chá beneficente neste domingo, dia 3, às 14h30, na sede do Lions Clube de Dracena.

COM ESTILO

Os alunos do terceiro ano do curso de Ciências Contábeis,  da       Faculdade Reges de Dracena realizaram atividades específica de encerramento de balanço e análise do desempenho econômico na disciplina de Contabilidade Aplicada  ao Agronegócio  com o professor mestre  Célio Rejani. O bacana é que a pedido dos alunos, em homenagem ao Agronegócio, um dos pilares  que sustenta a economia nacional, alunos e professores se vestiram à caráter, com o objetivo de valorizar  as atividades desenvolvidas  no ambiente acadêmico.

PALESTRA

A quarta-feira bem especial para colaboradores da empresa Caçula. Eles marcaram presença na Reges, onde assistiram palestra do professor Clodoaldo Ivair  Silva que versou sobre Finanças Pessoais e Planejamento Familiar.

PALCO

Para quem curte peças de teatro, Presidente Prudente sedia o Festival Nacional de Teatro, que este ano chega a sua 25ª edição. Acontece por lá de 8 a 17 deste mês.

É PIQUE

No rol das aniversariantes de hoje Adriana Sosai. Recebe naturalmente as homenagens das amigas e familiares.

PARA REFLEXÃO

Todo aquele que invocar o meu nome será salvo.

Romanos 10.13

ODONTOCEDRONI INFORMA

Prevenir é cuidar, sempre e bem melhor – Saúde Bucal dos Adultos: Você não está imune a problemas dentais. Além da manutenção de boas rotinas caseiras de cuidados, a melhor coisa a fazer é marcar exames de manutenções regulares e realização de limpeza com frequência ao dentista, recomenda-se fazer a cada seis meses.

Doenças comuns durante a fase adulta: Conforme ficamos mais velhos, os cuidados com os dentes, para os adultos são ainda mais necessários. Muitas doenças podem surgir quando não se faz o acompanhamento ideal com profissionais da área. Gengivite: Se a sua rotina de higiene bucal isto é, cuidados na escovação, bochechos e utilização do fio dental na forem com frequência e eficazes, a placa bacteriana e o tártaro podem se acumular em seus dentes. A placa e o tártaro, se não forem tratados, podem, eventualmente, causar danos irreparáveis, como mobilidade a perda dos dentes.

Câncer bucal: De acordo com o National Institute of Dental and Craniofacial Research, homens na idade a partir dos 40 anos possuem um maior risco de adquirir câncer bucal. Aproximadamente 43.000 pessoas serão diagnosticadas com câncer na boca, língua, área da garganta, e a ACS estima que cerca de 7.000 pessoas morrerão devido a esses cânceres. A utilização de produtos como – tabaco e álcool aumenta o risco de câncer bucal. O uso de dentaduras e pontes-móveis também faz parte desta estatística. A maioria dos cânceres bucais é diagnosticada pelo dentista durante o exame geral de rotina.