Primeiro smartphone com visual futurista da Apple, o iPhone X deixou de ser vendido com a chegada do iPhone XR, XS e XS Max, em 2018. Agora, com o lançamento do iPhone 11, novamente a fabricante tira alguns modelos de circulação, enquanto mantém o XR no portfólio. Os fãs fiéis da marca podem ficar em dúvida: aproveitar as ofertas do varejo para comprar o iPhone X ou recorrer ao iPhone XR? Nas linhas a seguir, confira dicas para escolher seu próximo smartphone.
Enquanto o iPhone X vinha somente nas cores cinza espacial ou dourado, o iPhone XR explorou uma cartela maior com branco, preto, azul, amarelo, coral e vermelho. Apesar das semelhanças visuais e o notch, os dois celulares possuem características distintas.
Tela e design
O iPhone X foi o primeiro modelo de smartphone a vir com o notch, o recorte de tela que permite uma maior exploração da tela. Seu painel OLED possui resolução Full HD+ com 5,8 polegadas e densidade de 458 pixels por polegada (ppi). O TechTudo comprovou a qualidade do display ao observar que as imagens apresentavam cores muito vivas e fiéis à realidade, além de brilho e contraste precisos.
A tela é um dos fatores que distingue estes dois modelos. O XR vem com tela LCD com resolução HD, entretanto o painel possui 6,1 polegadas. Na prática, donos deste modelo convivem com painel inferior e menos detalhes nas imagens.
Fora essa significativa diferença, os dois modelos são exatamente iguais no design e posição das câmeras. O que muda na aparência é a quantidade de cores.
Câmera
Neste aspecto, os dois modelos são exatamente iguais. Apesar do iPhone XS e do XS Max marcarem a entrada da Apple no mercado de câmera dupla, o XR não acompanhou esta tendência. Por esse motivo ele manteve a única câmera que o X já apresentava. Ambos possuem câmera traseira de 12 megapixels e frontal com 7 megapixels.