Onze medalhas em sete dias de competição. Cinco medalhas de ouro, uma medalha de prata e cinco medalhas de bronze. Com esse desempenho espetacular, o Projeto de Karatê de Pauliceia, encerrou no domingo, 13, em Uberlândia (MG), com o melhor resultado em finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, com organização da Confederação Brasileira de Karatê – CBK.
A competição contou com mais de três mil atletas de todo o Brasil, sendo 13 atletas de Pauliceia, pertencentes ao Projeto Social do Karatê, desenvolvido pela Prefeitura e atualmente atletas do Grupo AZK.
O evento foi muito diferente dos anos anteriores, segundo os organizadores. O comprometimento, a responsabilidade e o envolvimento foram notórios nos alunos/atletas, o que fez o diferencial no desempenho.
O sensei responsável pelo projeto, professor Rafael Bernaderlli agradeceu o apoio. “Quero agradecer primeiramente a Deus, agradeço ao prefeito Ermes da Silva pelo apoio no transporte a nossa equipe, pois sem esse grande ajuda teria sido impossível nossa ida. Agradeço a FKMS, federação essa que nos da todo suporte e apoio para podermos sempre a representá-la com muita honra e glória! Agradeço ao meu sensei Zanon, por nunca nos deixar na mão, obrigado sensei por sempre nos motivar, oportunizar e incentivar para que possamos cada vez mais crescer, todo esse resultado tem uma responsabilidade muito grande do sr. Agradeço todos os pais e responsáveis desses alunos envolvidos, pois sabemos de toda dificuldade enfrentada em equipe, valeu muito a pena, mas hoje vimos que deu tudo certo, pensando em equipe tudo fica mais fácil para todos”, disse Rafael.
Confira os atletas que representaram Pauliceia:
Thiago Leôncio: bronze na categoria kata equipe sub 14; bronze na categoria kumite sub 12 -45 kg; bronze no kata sub 12 no segmento estudantil.
Flavio Faitão: Campeão Brasileiro na categoria kumite sub12 -50kg campeão no segmento Estudantil na mesma categoria; Thales Silvane, medalha de bronze na categoria de kumite cadete 14/15 anos -63kg no segmento estudantil.
Vitor Souza: Campeão na categoria de kumite cadete 14/15 anos -70kg no segmento estudantil.
Guilherme Grou: Medalha de bronze na categoria de kumite sub21 -60kg.
Fabio Silva: Vice-campeão na categoria de kata cadete 14/15 anos no segmento estudantil
Thiago Rian: Tri-campeão Brasileiro na categoria de Kumite Cadete 14/15 anos +70kg; campeão na mesma categoria no Segmento Estudantil.
Os atletas Alysson Matheus Vita Ribeiro, Thauan Alexandre, Agnis Cordeiro, Arthur Avelino Souza, Antony Avelino Souza e Gabriella Grou dos Santos não obtiveram resultado em forma de medalhas, porém adquiriram uma experiência absurda em estar entre os melhores atletas do Brasil, com isso viram que tudo é possível com muita dedicação e empenho ao esporte.