Presidente da ACE Luis Scaliante e o tesoureiro Luciano Gerlin ladeando Mauro Salsman, da diretoria da entidade (Ass. ACE Dracena)

Em solidariedade a Casa dos Velhos ‘Obra Unida da Sociedade de São Vicente de Paulo’, que neste ano completa 51 anos de atividades, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE), promove uma campanha para auxiliar a instituição que necessita de doações para custear obras de adequações em suas instalações. As obras já foram iniciadas.

Reforma

Para atender as legislações vigentes, toda a ala masculina deve ser reformada e na ala feminina deve ser instalado piso antiderrapante.

A Casa dos Velhos precisa da colaboração da comunidade para que custeio da mão de obra. Outra grande necessidade é a falta de fraldas geriátricas.

A instituição consegue manter o atendimento através de repasses Federal, Estadual e Municipal, promoções diversas, telemarketing, além de doações de pessoas físicas e jurídicas.

A Casa dos Velhos tem capacidade para atender 40 idosos de ambos os sexos, em período integral. A prioridade é pelo atendimento de quem reside em Dracena. Segundo a diretoria, atualmente 38 idosos são acolhidos (18 mulheres e 20 homens).

Campanha solidária

A ACE Dracena convida os empresários e a população em geral a abraçarem esta causa doando fraldas geriátricas e dinheiro para ajudar no pagamento da mão de obra.

O presidente da ACE, Luis Carlos Scaliante, destaca a importância de toda a cidade participar desta corrente do bem. “A Casa dos Velhos desenvolve um trabalho importantíssimo para nossa comunidade. Sei que o empresariado de Dracena é muito solidário, mas, nós podemos muito mais! Vamos demonstrar ainda mais solidariedade e fazer a nossa parte”, afirma.

Doações

A ACE Dracena pede a todos empresários que tiverem interesse em colaborar com qualquer valor, entrar em contato com a instituição que está localizada à Rua Frederico Ozanan, 2.681, Jardim Jussara, ou através do telefone: (18) 3821-1053. Já quem deseja doar fraldas geriátricas, as doações podem ser entregues na sede da ACE. (Com informações Assessoria de Imprensa/ ACE Dracena)