Na avaliação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o primeiro dia do Enem ocorreu com tranquilidade (Luis Fortes/MEC)

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, realizado neste domingo, 3, foi feito por quase 4 milhões de pessoas. Na avaliação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o primeiro dia do Enem ocorreu com tranquilidade, teve um grande volume de participantes e registrou apenas 23,1% de ausentes.

Em Dracena, foram ocupadas quatro unidades de ensino sendo, Unifadra, Anglo-CID, CEP UME e Emefi João Vendramini

“Foi a mais baixa abstenção da história do Enem. Foi um Enem muito tranquilo. 376 pessoas foram eliminadas no Brasil todo. Foi tudo perfeito, funcionou tudo bem.”

Neste ano, o exame passou a ter uma nova regra. Pelo regimento, os candidatos que permitissem que seus aparelhos eletrônicos emitissem qualquer som, mesmo dentro do envelope porta-objetos, seriam eliminados.

Neste último domingo, os estudantes fizeram as provas de redação, ciências humanas e linguagens. Já no dia 10, domingo que vem, os alunos farão as provas de matemática e ciências da natureza. (Com informações/Agência do Rádio Mais)