Nesta segunda-feira (4) o jovem Gustavo Silva Ruiz, 17 anos, presidente do Interact Club de Junqueirópolis, esteve na BAND FM 88,7, para divulgar a programação do grupo patrocinado pelo Rotary, durante a semana mundial de ações voluntárias.

O Interact é composto por um grupo de adolescentes com idade de 12 a 18 anos, patrocinados pelo Rotary Clube local, tendo como principal objetivo em ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas a creches e hospitais, entre outras coisas para melhorar do meio-ambiente à saúde da população carente.
Pelo menos dois projetos são organizados por ano: um para ajudar sua escola ou comunidade, e outro para promover a compreensão mundial. Durante a implementação de ações sociais e o desenvolvimento das suas habilidades de liderança, sendo os interactianos sempre orientados pelos Rotary Clubs patrocinadores.
E durante esta Semana Mundial do Interact, os jovens de Junqueirópolis estão realizando a partir de hoje a divulgação em emissoras de rádio, jornais, e mídias sociais.

No dia 6 de novembro dia de trocar a caixa com coisas típicas com o Interact da cidade de Santos Dumont do Estado de Minas Gerias. Na quinta-feira (7) dia de proporcionar brincadeiras para as crianças das escolas municipais; sexta-feira (8) será dia de plantio de árvores no Asilo Santo Antonio; no sábado (9) acontecerá a venda de doces no centro de Junqueirópolis com renda revertida no combate à poliomielite; E no domingo a semana de ações e se completará com o apoio e assistência aos participantes do exame do ENEM. (Com informações BAND FM)