A Santa Casa de Dracena deu início na manhã de ontem, 5, a construção do  novo Centro de Hemodiálise. A diretoria do hospital ressalta que a obra está sendo financiada com recursos obtidos no âmbito de acordos de colaboração premiada assinados entre investigados e o Ministério Público de São Paulo, por intermédio do Grupo Especial de Delitos Econômicos (Gedec), repassados à Secretaria de Estado da Saúde, no valor de R$ 2 milhões.

O novo setor terá 1.561 metros quadrados e poderá atender 150 pacientes mensalmente, o que representa um aumento de 36% em relação à capacidade de atendimento do setor, que atualmente é de 110 pacientes por mês. Está sendo edificada em terreno nas imediações do hospital com frente para a Rua Ipiranga.

A disponibilização da verba contou com a atuação preponderante do promotor de justiça Roberto Victor Anelli Bodini, dracenense que atua junto ao Gedec.

A previsão de conclusão da obra é de 18 meses. Na tarde de ontem, 5, a reportagem do JR esteve no local e verificou o início do trabalho.

Ampla área onde será construído o novo Centro de Hemodiálise da Santa Casa local fica na Rua Ipiranga ao lado do hospital (Vanessa Matsumoto/JR)