Dois postes de ferro instalados na Av. José Bonifácio, sendo um na calçada da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e outro do lado oposto quase ao lado de uma sorveteria vêm preocupando alguns moradores da cidade nos últimos dias.

Na tarde de ontem, 6, a reportagem do JR e Portal Regional recebeu a queixa de um militar aposentado e, segundo ele, a questão é preocupante podendo ocasionar acidentes graves com quem trafega pela calçada principalmente ao lado da sorveteria. Ele disse que o poste instalado ao lado da sorveteria está muito perto dos fios (telefone, internet) e há risco de ocorrer choque elétrico em pedestres.

Os postes podem ser notados tranquilamente por quem passa pela via – são amarelos e estão instalados há muito tempo na avenida – geralmente utilizados para receber faixas de divulgações de propagandas.

A reportagem esteve no local e fez fotos. As imagens foram enviadas a Elektro.

A concessionária de energia elétrica informou que apesar de os postes estarem abaixo da rede   primária [circuitos (fios), que conduzem corrente em grandes tensões de distribuição], há perigo e risco sim de ocasionar possíveis acidentes. Por outro lado, não é a Elektro a responsável por fazer a remoção destes postes. Conforme informação obtida por representante da empresa na cidade, a Elektro se for acionada poderá ir até o local fazer o desligamento da rede elétrica para que os postes sejam removidos sem riscos. Também alertou que o responsável pelos postes deve se atentar ao retirá-los, devendo cortá-los sem erguê-los evitando contato com a rede.

PREFEITURA

A reportagem entrou em contato com a Diretoria de Comunicação para tratar o assunto e segundo órgão – “A Prefeitura irá encaminhar uma equipe ao local para averiguar a situação, para então analisar qual medida pode ser adotada”.

Haste do poste de ferro na calçada da Matriz próxima a fiação (Vanessa Matsumoto/JR)