A E.E. 9 de Julho, representada pela professora coordenadora de área Grisielli Nogueira da Cruz apresentou como boas práticas da Área de Linguagens Códigos e suas Tecnologias, o Sarau Literário  no 1º Seminário Conectando Boas Práticas, em Assis, na última segunda-feira, 4.  O evento realizado pelo Núcleo de Assis da Rede Conectando Saberes, em parceria com a Fundação Lemann e Secretaria Municipal de Assis, contou com a apresentação dos 20 projetos pedagógicos mais bem avaliados de educadores do município e região.

A direção do 9 de Julho informou que o objetivo do Seminário é reconhecer, valorizar e promover momentos de trocas entre educadores, principalmente com práticas que podem ser replicáveis e enriquecem outras salas de aula e gestão escolar.

“As professoras socializaram suas práticas, apresentando o contexto, objetivo, resultados, recursos utilizados e todo o passo a passo dos projetos. O Sarau Literário visa contribuir para que os educandos conheçam e utilizem elementos constitutivos da linguagem de forma reflexiva e protagonista, desenvolvendo a competência leitora e escritora. Compreender a linguagem como forma de expressão e comunicação, ampliando seu repertório linguístico e literário”, ressaltou a direção da escola.

Ainda conforme a direção, o Sarau mostrou-se uma prática transformadora, porque os alunos venceram a timidez, estimulou a revelação de novos autores, proporcionou expansão do conhecimento e mentalidade crítica, valorizou o ser humano e o conhecimento do patrimônio cultural, realizou o desenvolvimento do vocabulário, concentração, disciplina, respeito e solidariedade, além de ter estimulado o contato pessoal entre todos os envolvidos.

Parte da equipe da EE 9 de Julho que foi a Assis participar do evento