O professor dr. Ênio Garbelini e a palestrante, Edna Bedani

KART

Se você acha que o médico Heleno Neto é um apaixonado pelo kart, acertou em cheio. Se acha que o filho de 7 anos segue as pegadas do pai neste esporte também acertou. Pai e filho disputam todo ano várias competições, que começou como um hobby e foi se profissionalizando. E claro, que a coluna voltará ao assunto, porque muitos campeões do mundo de Fórmula 1  do Brasil e do exterior começaram através do kart.

PALESTRA

A psicóloga e professora Edna Bedani abriu com sua palestra o Ecap – Encontro Científico da Alta Paulista – onde enfatizou o tema carreira na era digital, desafios e oportunidades.

Dracenense da gema, Edna mora em São Paulo desde a sua juventude e possui um invejável currículo tanto acadêmico como profissional. Hoje ministra aulas e integra a equipe de profissionais do Hospital A. C. Camargo.

NA PALESTRA

Durante a palestra, Edna Bedani chamou a reflexão sobre a 4ª Revolução Industrial. Pelo que se ouviu várias profissões ao longo do tempo vão desaparecer em razão da tecnologia avançadíssima, mas claro que outras novas  funções vão surgir no mercado de trabalho. Daí a importância de aprender e reaprender sempre.

ATENTAS

Dentre tanta gente que acompanhou a palestra de Edna Bedani, a coluna divisou Carla Pessoa, Juliana Corrêa, Gisele Puga e Nayelle Forato.

São estudantes do curso de Medicina.

ROLETE

O domingo será movimentado lá pelos lados do Tupi Tênis Clube. Tudo por conta do Porco no Rolete, promoção do Rotary Club da cidade, Rotaract e Interact Club.

OLHA SÓ

Veteranos do 25º Batatlhão terão encontro no dia 12 de novembro. Na programação um belo café da manhã e almoço.

Bacana, hein?

AULA

Jaqueline Kuramoto que foi diretora da Unifadra, depois de algum tempo volta a instituição de ensino. Desta vez como professora.

PRESENÇAS

O vereador Cláudio José  marcou presença na abertura do Ecap, no ginásio Galenão. E assistiu com atenção a palestra de Edna Bedani do começo ao fim. Também esteve presente, a secretária da Educação, Vanessa Redígolo Castilho.

PARA REFLEXÃO

Teme ao Senhor e aparta-te do mal. Será isto saúde para teu corpo.

Provérbios 3.78

PAPO FINAL

Existem dois tipos de esparadrapo: os que não grudam e os que não saem. Anônimo

Sorriso e autoestima andam juntos

Sorriso bonito tem tudo a ver com uma autoestima mais elevada, relações pessoais bem-sucedidas e bem-estar. “As pessoas têm valorizado muito mais seus dentes. Afinal, ter um sorriso saudável e bonito significa ser bem aceito na sociedade moderna”, comenta Cláudio Roberto Cedroni, profissional especialista em implantodontia e prótese dentária na odontologia estética e restauradora.

Cedroni informa que houve uma mudança significativa no comportamento das pessoas com a saúde bucal, afinal, são 30 anos restaurando muitos sorrisos. “As pessoas querem dentes cada vez mais brancos e um sorriso perfeito. As orientações do dentista e a divulgação dos cuidados de escovação, bochechos e uso de fio dental junto com o flúor, melhorou a relação dos pacientes com a saúde bucal”, explica.

O QUE A ODONTOLOGIA ESTÉTICA PROPORCIONA AOS PACIENTES?

Essa área da odontologia está cada vez mais desenvolvendo técnicas e materiais mais seguros e resistentes para o conforto e satisfação dos que procuram o atendimento. É comum notar que, quando o paciente recebe um tratamento que envolve a parte estética do seu sorriso e não somente funcional – como o tratamento de canal – , ele se sente mais satisfeito, alegre e motivado, o que consequentemente, ajuda-o a realizar cuidados diários na saúde da sua boca.

Para o profissional, a odontologia estética, também conhecida como dentística, se tornou a porta de entrada de muitos nos consultórios médicos. “Hoje em dia, procura-se muito mais o dentista querendo melhorar sua estética bucal e facial do que por motivos dolorosos”, comenta Cedroni, que também destacou algumas das possibilidades oferecidas por essa área. “Clareamento dental, lentes de contato dentais, facetas laminadas, coroas de porcelana sem desgaste, reforços dentários, entre outros”.

EM QUE CASOS A ODONTOLOGIA ESTÉTICA É INDICADA?

A estética do sorriso, entretanto, não está somente ligada ao processo de elevar a autoestima e harmonizar o sorriso do paciente, ela ajuda também a melhorar a funcionalidade da arcada dentária. “A odontologia estética deve ser aplicada sempre que houver um prejuízo na aparência dos dentes e do rosto. Lembrando que a função e a estética caminham juntas. É muito comum um problema funcional provocar uma consequência estética e vice-versa”, finalizou.

ODONTOCEDRONI – Dracena – Panorama – São Paulo

Dr. Claudio R Cedroni – Esp. em Implantodontia e Prótese Dentária, ligue – 3822-6552 e agende uma consulta sem compromiso.