Gustavo do Valle Polycarpo, Jaqueline Dalbello Biller juntos a Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo e Fábio Ermínio Mingatto (Cedida/Unesp)

O livro “IMAST 2018 – Atualidades nas ciências agrárias: mudanças, tendências e impactos” foi idealizado para celebrar o 2nd International Meeting of Agrarian Science and Technology – IMAST. O evento teve sua 1ª edição realizada em 2004, sendo chamado na época de Encontro de Zootecnia; e nos anos posteriores de Simpósio de Ciências da UNESP Dracena. Com o passar do tempo, o evento ganhou maior envergadura, abrangência e significância técnico-científica.

Em 2016, conquistou caráter internacional, surgindo então a primeira edição do International Meeting of Agrarian Science and Technology – IMAST, o qual passou a ser realizado, desde então, bianualmente.

O livro é inédito, tendo sido idealizado pelos membros da Comissão Científica do IMAST 2018, professora doutora Jaqueline Dalbello Biller – presidente do IMAST – 2018; professor doutr Samuel Ferrari – vice-presidente do IMAST – 2018; e Gustavo do Valle Polycarpo – presidente da Comissão Científica do IMAST – 2018. O material foi dividido em duas importantes áreas do conhecimento dentro das Ciências Agrárias: Engenharia Agronômica e Zootecnia. Doze professores da UNESP de Dracena participaram da elaboração da obra, sendo sete do curso de Engenharia Agronômica (EA) e cinco do curso de Zootecnia (ZOO), resultando em 13 capítulos – sete capítulos dentro da área de EA e seis dentro na área de ZOO, que retratam de maneira muito interessante os principais trabalhos de pesquisa que são realizados no campus da UNESP de Dracena.

O livro foi publicado com o selo e aval da Cultura Acadêmica, Editora da UNESP; e foi registrado na Biblioteca Nacional com ISBN para versão impressa e digital. É possível acessá-lo através do link: http://www.culturaacademica.com.br/catalogo/imast-2018/

(Com informações da Unesp Dracena)