ETEC Carmelina Barbosa, em Dracena fica localizada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, no sentido a Tupi Paulista (Divulgação)

O prazo de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foi prorrogado até as 15 horas da próxima quinta-feira, 14. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O exame será no dia 15 de dezembro.

Para o primeiro semestre de 2020, o Vestibulinho oferece 86.939 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico e Integrado.

ETEC DE DRACENA

A Etec Professora Carmelina Barbosa informa que são oferecidas o total de 200 vagas, sendo 40 para cada um dos cinco cursos, sendo Técnico em Administração na EE Alfredo Machado; Técnico em Química (noturno); Etim Agropecuária (manhã); Novotec integrado (Alfredo Machado à tarde); Logística Modular (Panorama à noite) e Etim Química (manhã). O Etim é o Ensino Médio junto com o Ensino Técnico em que ao término o aluno sai com o diploma do Técnico e do Médio.

Marlene Salustiano da Silva e Souza, coordenadora de curso da Etec Carmelina Barbosa, diz que os cursos são para quem deseja mudar de vida se capacitando e desenvolvendo novas habilidades, obtendo um melhor lugar no mercado de trabalho e com o salário a altura do conhecimento. (Com informações Marcos Maia/Redação)