Professores da Educação Infantil, durante a atividade (Secretaria de Educação)

Docentes da Educação Infantil, mais especificamente do Maternal, das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Dracena, participaram da formação continuada de professores sob o tema Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem Infantil.

As palestras foram ministradas pelas fonoaudiólogas Marluci Oshima e Nayara Campos, pertencentes ao quadro da Equipe Multidisciplinar da rede municipal, que explanaram sobre o desenvolvimento da fala na primeira infância, bem como suas características predominantes.

Para a Secretária de Educação, Professora Mestre Vanessa Redígolo Castilho a temática é fundamental para o conhecimento dos docentes, assim como família, visto que “a linguagem deve ser compreendida como um aspecto de suma importância par ao desenvolvimento da criança, pois permite sua comunicação e interação, o que permite a construção do conhecimento”.

Essa formação continuada de professores faz parte do ciclo de capacitações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação de Dracena, por meio do Núcleo Pedagógico.

Maria Cristina Scaliante, representante da Secretaria Municipal de Educação, e as Fonoaudiólogas Nayara Campos e Marluci Oshima