Presidente do Lions, Célia Pereira, professora Elisabete Maldonado Kozan, presidente da comissão de educação do clube, José Roberto Zarzur e Mara Volpi, também do Lions (Vanessa Matsumoto/JR)

A professora deste ano de 2019 de Dracena é Elisabete Maldonado Kozan, na indicação do Lions Clube de Dracena. Ela representará a categoria do magistério na 53ª Festa da Educação, promovida pelo clube de serviço, no dia 5 de dezembro à noite na Adec. Neste dia também receberão diplomas de melhores alunos do ano estudantes de 16 unidades escolares, sendo das redes municipal, estadual e particular de ensino. Os professores que se aposentaram também serão homenageados.

A professora Elisabete está há 18 anos no magistério, ela já atuou do infantil ao ensino médio em escolas municipal, estadual e particular. Atualmente ela integra o quadro de professores da Emefi Moacir Simardi como efetiva. Leciona no período da manhã para o 4° ano e à tarde na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Elisabete esteve na redação do JR na tarde de terça-feira, 12, acompanhada de integrantes do Lions Clube, entre eles, a presidente Célia Pereira. De sorriso largo, é nítido o amor de Elisabete pela profissão.

Ao falar da homenagem, a professora contou que foi uma grande emoção. “É obra de Deus, a gente sabe que merece, mas a satisfação é enorme representar a categoria, estimular os colegas. Ser professora é uma missão que Deus confiou a mim”, festejou Elisabete dizendo que trabalha a metodologia ativa e colhe os frutos apresentados na resposta do aprendizado dos seus alunos.

Ela disse que as crianças na qual ministra aulas a elas ficaram muito felizes com a indicação à Festa da Educação. “Eles escreveram várias mensagens na lousa, fizeram comemoração”.

Quanto à turma de alunos da EJA, Elisabete comentou que é um grande prazer tê-los como alunos. “São pessoas de 50 até 90 anos, que surpreendem a gente”.

CURRÍCULO

Elisabete Kozan concluiu em 1985, a habilitação para o magistério pela Escola Prof. Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes; cursei pedagogia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras ‘Ministro Tarso Dutra’, tendo concluído em 1988. É pós-graduada em psicopedagogia institucional, na área da educação, em lato sensu, pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, em 2010. Realizou cursos de aperfeiçoamento em várias áreas.

Natural de Dracena é casada com João Kozan Filho, mãe de Bianca e Rauny, sogra de André e avó de Breno e Apolo. Os pais de Elisabete são Ardília Zabini Morales e Francisco Maldonado Morales.