Na manhã desta quarta-feira (13), os cinco novos conselheiros tutelares de Dracena, mais quatro suplentes, participaram de uma capacitação de formação, no auditório do SENAI, ministrada pela assistente social Silvia Aline.

Na oportunidade, também estiveram presentes o prefeito Juliano Bertolini, a secretária municipal de assistência social designada Francine Ferrari, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Ana Mariéla Formágio, e o promotor de justiça da Infância e Juventude da comarca de Dracena, Ruy Fernando Anelli Bodini.

O prefeito Juliano, que já havia recepcionado as novas conselheiras em seu gabinete, tornou a destacar a importância dos conselheiros tutelares. “Contem com nosso apoio. O poder executivo está a disposição para que faça-se valer os direitos das crianças e adolescentes”.

“Deposito muita confiança no trabalho que as senhoras irão desenvolver. A função de conselheiro não é fácil, mas me disponho a estarmos juntos para desenvolver essa atividade e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes”, complementou o promotor.

As novas conselheiras tutelares de Dracena foram escolhidas após a eleição realizada no dia 6 de outubro e irão começar suas atividades no dia 10 de janeiro de 2020.