Os alunos de 3 anos do maternal II “a” da Emei Cantiga de Ninar visitaram a horta instalada pela quinta turma do curso de Engenharia Agronômica da FCAT/Unesp Dracena no último dia 8. As crianças foram acompanhadas pelas professoras Silvia Marola e Sueli Aparecida da Silva e ainda pelas estagiárias Bruna Eduarda Moura e Gabriele P. de S. Silva, sob orientação da diretora Neuza Matioli e professora Leila C. do Nascimento Santos.

A condução da horta é atividade obrigatória referente à disciplina de Olericultura para os acadêmicos de Engenharia Agronômica, cuja responsável é a professora Pâmela Nakada.

Conforme informou a professora Pâmela, os alunos demonstraram muita curiosidade pelos vegetais que já haviam presenciado em suas casas, porém não faziam ideia da origem deles. “A apresentação foi realizada pelos próprios discentes da FCAT a respeito das culturas de berinjela, pepino, alface, pimentão, feijão-vagem, cenoura, tomate, cebolinha, beterraba e rabanete, que ressaltaram sobre a produção e a importância do consumo de cada um deles”.

Pâmela contou ainda que dentre os vegetais apresentados, o que mais rendeu diversão sem dúvidas foi o tomate acompanhado pelo coral da canção do “tomatinho vermelho” apresentado pelas crianças. Além do conhecimento adquirido, puderam levar de lembrança pepinos e feijão-vagem para casa.