Desde a semana passada, cruzamentos importantes da Rua Monte Castelo estão interditados (Vanessa Matsumoto/JR)

Cruzamentos na Rua Monte Castelo, de alto fluxo de veículos na cidade, estão interditados desde a semana passada, por receber novos sarjetões para o escoamento de águas. As obras conforme informação do secretário Toshio Yrihoshi, responsável pela pasta de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários foram executadas na segunda, terça e quarta da semana que passou e os locais deverão ter o acesso de veículos liberados ainda hoje, 20. “Os pontos foram interditados para não danificar a concretagem feita nos locais”, explicou o secretário.

Pessoas que necessitam trafegar pelos locais se sentiram incomodas por terem que fazer outras rotas devido à interdição.

A arquiteta e urbanista Natália Cristina Dias de Medeiros, da Prefeitura, informou ao JR e ao Portal Regional que os locais que receberam os sarjetões estão localizados na Rua Monte Castelo nos cruzamentos com a Rua Frei Perin, altura da igreja Matriz; com a Rua Magid Zacarias; com a Av. Vitória e dois construídos no cruzamento com a Rua Miguel do Nascimento. Também informou que há necessidade de se manter os pontos sem trânsito de veículos é para preservar os serviços, esperando o tempo de cura do concreto. Após, esses locais receberão recapeamento asfáltico. Natália disse ainda que o recurso aplicado é resultado de verba federal e os serviços foram feitos por uma empresa terceirizada pela Prefeitura vencedora de licitação.