Dr. Eliandro dos Santos recebendo as autoridades em visita ao NECRIM Junqueirópolis (Ass. Prefeitura)

Após três meses de inaugurado o NECRIM (Núcleo Especial Criminal) de Junqueirópolis, já contabiliza os resultados positivos nas soluções dos conflitos resolvidos com a presença das partes envolvidas.

De acordo com o delegado titular da cidade dr. Eliandro Renato dos Santos, responsável pela instalação do NECRIM em Junqueirópolis, o   objetivo está sendo alcançado, em se tratando de resolver as demandas de conflitos que envolve desacordo em acidentes de trânsito com vítimas, injúria, calúnia e difamação.

“Em se tratando de crimes passíveis de conciliação, estamos reunindo as partes na sala de soluções do NECRIM, as partes discutem os fatos da ocorrência onde os envolvidos são livres a chegarem ao entendimento, o que tem contribuído para que esses tipos de ocorrências não sejam encaminhadas à Justiça evitando-se uma demanda que pode se demorar até uma  resolução final”, enfatizou dr. Eliandro.

O NECRIM (Núcleo Especial Criminal) é o órgão especializado da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que promove a solução dos conflitos de interesse entre as partes envolvidas em crimes de menor potencial ofensivo,  entendimento que  estamos proporcionando às pessoas envolvidas em ocorrências dessa natureza no município de Junqueirópolis.

Sobre a participação das partes o delegado Dr. Eliandro, que sempre promove os encontros na companhia do funcionário Marcelo dos Santos Vieira, que destacou que ao todo, desde a primeira audiência em 14 de agosto de 2019 já foram realizadas 46 audiências com resultados satisfatórios de 36 casos de conflitos solucionados de forma espontânea e a contento entre as partes envolvidas, os quais assinam o termo de acordo, que é encaminhado ao Poder Judiciário, para a devida  homologação.

O NECRIM Junqueirópolis quando do início do atendimento, contou  com as visitas ilustres do Delegado Geral do Estado de São Paulo, Dr. Doutor Ruy Ferraz Fontes, que veio a Junqueirópolis acompanhado do Delegado do Deinter 8 – Regional de Presidente Prudente, Dr. Walmir Geralde, o Delegado Secional de Dracena Dr. Nilton Santos Paschoal, onde foram recepcionados pelo Dr. Eliandro Renato dos Santos, o prefeito Hélio Furini, Vice Sofia Rodrigues, Presidente da Câmara Marcos Ruiz, o Juiz da comarca Marcelo Luiz Leano, Vereadores, Delegados e Policiais Civis da região, também várias autoridades e representantes de classes, que reuniram-se na sala do NECRIN Junqueirópolis em funcionamento nas dependências da Casa da Cidadania localizado na Rua São Salvador, 1001, centro. (Com informações assessoria de imprensa/Prefeitura Junqueirópolis)