A Prefeitura de Tupi Paulista em parceria com a Prefeitura de Nova Guataporanga e com as Usinas Ipê, Usina Viralco e Caeté estão realizando melhorias na TPA-160 no Bairro São Bento/Grotão.

Tupi Paulista, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou o Projeto de Licenciamento Ambiental da TPA-160, plantando 3.200 mudas de árvores nativas para compensar o passivo ambiental ocasionado na adequação da estrada, e logo após a autorização da Cetesb, a Secretaria de Obras de Tupi Paulista, juntamente com a equipe de obras de Nova Guataporanga e em parceria com as Usinas Ipê e Caeté estão realizando melhorias em trecho crítico de aproximadamente 1.500 metros na TPA-160 (Bairro São Bento/Grotão).

No primeiro momento está sendo executada a limpeza da área (retirada das árvores, cercas), e na sequência a quebra de barrancos. Após o final desta etapa serão construídas as lombadas (camaleões), saídas laterais, caixas de contenção de água quando necessário e cascalhamento da estrada.

O objetivo da Conservação das Estradas Rurais é promover melhores condições ao desenvolvimento da agropecuária local, facilitar o acesso e deslocamento dos moradores e melhorar as condições de transporte de insumos e escoamento da produção.

No trecho da estrada municipal TPA-160, a adequação e a melhoria a ser realizada beneficiarão aproximadamente 10 famílias que há décadas reivindicam tal melhoria no local. (Com informações/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tupi Paulista)