Tenente Soares e Sargento Benício (Divulgação/Ass. Câmara)

A sessão ordinária desta segunda-feira (25) contará com a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito ao 1º Sargento Benicio Alves de Souza Junior, Comandante Chefe Instrutor do Tiro de Guerra 02-082, ao 1º Tenente Valdecir Ferreira Soares, delegado do Serviço Militar da 15ª Delegacia da 6ª Circunscrição e ao Atirador Destaque 2019, Igor Costa Roza, que atingiu o Grau 9,20, média das menções alcançadas nas provas, testes e conceitos aplicados durante o decorrer do ano de instrução militar.

O Sargento Benício e o Tenente Soares se despedem este ano de Dracena. O Sargento irá para Juiz de Fora/MG, após três anos no Tiro de Guerra, e o Tenente Soares aguarda classificação para nova unidade do Exército depois de concluir o período de dois anos à frente da Delegacia do Serviço Militar, que será desativada.  Seus diplomas foram de iniciativa dos vereadores Milton Polon e Cláudio José Pasqualeto e aprovados por unanimidade pelos demais vereadores.

Sargento Benício

Em sua carreira profissional conquistou graduações e foi condecorado com Medalhas Militares com passadores de Bronze e Prata; de Mérito Amazônico; de Corpo de Tropa com passadores de Bronze, Prata e Ouro; e de Tiros de Guerra tudo em reconhecimento à sua dedicação e excelentes serviços prestados em todas as cidades por onde passou.

Tenente Soares 

Conquistou graduações e foi condecorado com Medalhas Militares com passadores de Bronze, Prata e Ouro; Medalha do Mérito Amazônico; Medalha Marechal Ozório e Medalha de Corpo de Tropa com passadores de Bronze, Prata e Ouro. Participou também em diversas missões no espaço ocupado pela Amazônia Legal nas fronteiras do Norte do Brasil e em comunidades indígenas em socorro às vitimas de calamidades e na pacificação no Estado do Rio de Janeiro. (Com informações assessoria de imprensa/Câmara Municipal)