A Instituição Guiomar Novaes, mantenedora do talentoso Coral Guiomar Novaes, de Dracena marcará presença amanhã, 24, no 3° Vozes em Sintonia, que acontecerá no Teatro Municipal de São João da Boa Vista. Participarão coros selecionados e convidados, de várias localidades do Estado de São Paulo.

A premiada regente do Coral Guiomar Novaes, Hellen Rose também responsável pela Instituição Guiomar Novaes informa que o evento contabiliza cerca de 300 vozes que executarão repertório sacro de altíssima qualidade. “Sentimo-nos honrados com o convite para o evento e abertura do mesmo fazendo a recepção dos convidados com músicas do nosso repertório. Desde o convite para participarmos do evento, ocorrido há meses, nos mobilizamos para captação de recursos e outros que viabilizassem nossa participação”, explicou Hellen Rose.

Ela disse que é um projeto realizado pelos organizadores Sara Ramos e maestro Estevão Eduardo Ferreira juntamente com o Departamento de Cultura e Turismo, elaborado, traçado e sintetizado nos seguintes objetivos citados por Hellen: “Promover intercâmbio entre os corais, permitindo desta forma a participação de outras cidades em nosso município. Também troca de experiências e criação de projetos artístico cultural através dos regentes. A valorização e o respeito pela música sacra e erudita. Percorrer as cidades participantes e agregar outras mais. Proporcionar ao público cativo da boa música a oportunidade de assistir gratuitamente um lindo espetáculo musical e manter cada vez mais acesa a chama da arte e cultura da cidade”.

Ela contou que a apresentação será feita por todos os coros simultaneamente com vozes distribuídas nas frisas, camarotes, andar superior e palco. “Teremos no repertório 15 canções clássicas e sacras, onde cada regente regerá uma ou duas peças”.

Hellen Rose relatou também que São João da Boa Vista é a cidade natal dela e da grande pianista Guiomar Novaes, cujo nome é uma homenagem à instituição da qual é proprietária.

Hellen fez questão de agradecer as empresas que ajudaram a participar do evento com patrocínio sendo: Coimma, Tesla Energia Solar, Polidoro Pneus e Drapema de Dracena, Sequoia Urbanismo, empresa de São João da Boa Vista, Prefeitura de Dracena e vereador Milton Polon. “Os nossos agradecimentos aos apoiadores da cultura de nossa cidade. Também não podemos deixar de agradecer o grande maestro João Carlos Martins, que gravou um vídeo nos apoiando e divulgou nas redes sociais”, disse a regente.

Cada coral levará uma porta bandeira representando a bandeira de sua cidade, a que representará Dracena é a estudante Isabela Gonçalves.