Milton Polon, presidente do Legislativo; secretário de Gabinete, Governo e Desenvolvimento Econômico Silvio Rodrigues; prefeito Juliano Bertolini; vice-prefeito Moisés Antonio de Lima e o diretor da FCAT, Paulo Figueiredo (Diretoria de Comunicação)

Na última quinta-feira, uma reunião no Gabinete do Prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, selou o convênio firmado entre Prefeitura e FCAT-Unesp de Dracena que irá recuperar o asfalto e pavimentar uma parte do estacionamento do câmpus local.

Essa conquista é fruto de um longo trabalho que iniciou com reuniões na Reitoria da Unesp em São Paulo/SP, com a presença de representantes do Executivo, Legislativo e membros da diretoria da Unesp Dracena. Na oportunidade, o Reitor da Unesp, Profº Dr. Sandro Roberto Valentini, recebeu o Prefeito Juliano, o Presidente da Câmara, Milton Polon, o diretor geral da FCAT, Paulo Figueiredo e o vice-diretor, Fábio Mingatto.

Em 26 de setembro deste ano, o Prefeito Juliano foi recebido pelo vice-diretor da FACT no câmpus local e constatou a necessidade de recuperação  asfáltica para melhoria de infraestrutura e desenvolvimento do câmpus, que avança a largos passos a cada ano.

O projeto de recuperação e pavimentação asfáltica foi elaborado e encaminhado para votação na câmara municipal de Dracena, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores dracenenses.

O Prefeito Juliano e o Presidente da Câmara, Milton Polon, destacaram o enorme crescimento e desenvolvimento que vem ocorrendo nos últimos anos no câmpus local. Em consequência disso, o Profº Sandro recebeu o pedido de estudos com estratégias visando a implantação de novos cursos de graduação para a unidade universitária local. O Reitor informou que, quando for propício o momento, poderá autorizar a abertura de novos cursos, em função da robusta estrutura que a Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas – FCAT exibe atualmente.