Na tarde de ontem, 26, no campus da FCAT/Unesp Dracena aconteceram as inaugurações de quatro importantes e novas instalações  conquistadas pela última gestão  da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas, cujo diretor até então foi o professor doutor Paulo de Figueiredo, no campus.

Veja vários momentos do evento na Galeria de Fotos do www.portalregional.net.br

Foram inauguradas a galeria de dirigentes; o Laboratório de Análise de Leite, que tem o nome da professora doutora ‘Maria Luiza Poiatti’, que faleceu em acidente automobilístico há dois anos em Dracena; do Ambiente de Inovação ‘Celeiro de Ideias’ e do Espaço de Vivência, ainda foram feitas as assinaturas de propostas do plano de trabalho para tramitação do contrato de repasse de recurso que vai permitir a construção de uma quadra poliesportiva e a assinatura de ofício de encaminhamento para a celebração de convênio com a Prefeitura local. Além da recuperação e pavimentação asfáltica do campus.

Na noite de ontem, ocorreria a transmissão e posse das funções de direção do campus, cujo novo diretor passa a ser o professor doutor Fábio Mingatto e a vice-diretora a professora doutora Sirlei Aparecida Maestá.

Nas inaugurações estavam presentes os ex-dirigentes do campus local, professores José Marques e Mário Arrigoni, Leonardo Büll, pró-reitor administrativo que veio de Botucatu representando o reitor Sandro Roberto Valentini, prefeito Juliano Bertolini, Milton Polon, presidente do Legislativo, vereadores Cláudio José, Vitinho Palhares, Rodrigo Parra, Ailton Lorenzetti, Gislaine Oliveira dos Santos Gomes, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Dracena, entre outras autoridades, alunos e professores da Faculdade, além do novo diretor Fábio Mingatto e a vice Sirlei.

O professor Paulo Figueiredo falou durante as quatro inaugurações e explicou como as novas instalações foram idealizadas e quem ajudou na conquista de recursos para que elas se tornassem realidade. Ex-diretores que estavam presentes falaram as autoridades se lembraram dos momentos difíceis que o campus passou, desde a sua instalação na cidade até a superação durante o longo dos mais de 16 anos, se tornando grande como está na atualidade.

Paulo Figueiredo agradeceu a presença das autoridades e disse que estava muito feliz pelas inaugurações.

O professor Büll parabenizou a gestão do professor Paulo que mesmo com as dificuldades que a economia do País enfrenta conseguiu inaugurar novas instalações.

O prefeito Juliano Bertolini também parabenizou a direção do campus pelas conquistas e enalteceu a gestão do campus pela união, mostrando que ninguém constrói nada sozinho. “Hoje estou muito feliz, muito obrigado e parabéns de todo o meu coração”, concluiu o prefeito Juliano em discurso que só teve elogios aos diretores do campus da Unesp.

O professor Paulo Figueiredo ressaltou que tudo só foi possível durante todo o tempo que esteve à frente da instituição, devido ao esforço conjunto da reitoria, do campus, com seus docentes, servidores, técnicos administrativos, alunos, que entenderam a importância de trabalhar em conjunto e os resultados são as obras para todos verem.