A Instituição Novo Amanhecer Guiomar C. A. da Silva e a Escola Estadual Julieta Guedes de Mendonça parceiras no Projeto “Acolher – Construção e Exercício da Cidadania” receberam a visita da equipe do Prêmio Itaú Unicef em parceria com o Cenpec, que vem realizando atividades formativas com os 30 projetos semifinalistas de 2018 na categoria parceria OSCs /Escolas.

Participaram da visita ocorrida na semana que passou, quarta-feira, 20, os representantes do Prêmio Itaú os educadores Luzia Suely Bernardi e Sócrates Magno Torres.

A INA informou que foi um momento de integração, bastante sinergia e possibilidades de avanços para educandos e educandas, assim como na melhoria da parceria. “Um encontro bastante frutífero em que trocamos muitas impressões, experiências e atividades entre as duas instituições e saímos com uma mensagem de esperança para a Educação, mesmo em tempos tão sombrios”, informou a instituição.

O Projeto Acolher – Construção e Exercício da Cidadania tem como objetivo principal estimular as vivências coletivas entre os participantes através de atividades que enfatizem o esporte, lazer, arte e cultura. O projeto fortalece os vínculos com os jovens favorecendo a permanência deles na escola e melhorando o rendimento escolar, através de uma parceria que ajuda a superar as dificuldades e a buscar novas alternativas.