Prof. Oseias Semencio e o aluno Guilherme Alves (Ass. Fundec)

O Técnico em Segurança do Trabalho é um profissional prevencionista que pode atuar em todos os ambientes de trabalho onde existam trabalhadores, como em fábricas, usinas, obras de construção civil, hospitais, agricultura e comércio varejista.

Segundo o Guia da Carreira (guiadacarreira.com), além de ser o curso mais procurado no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o mercado está aquecido e a maioria dos alunos termina o curso técnico já com emprego ou estágio garantido.

O jovem Guilherme Rogério Santana Alves concluiu o curso Técnico em Segurança do Trabalho pelo CEP/UME e já está bem colocado no mercado de trabalho.

“Apostei no curso Técnico em Segurança do Trabalho. Estudei durante um ano e meio no CEP/UME. Aprendi que a prevenção é fundamental à proteção da integridade física dos trabalhadores, e quando os acidentes e doenças são prevenidos, o local de trabalho se torna um ambiente mais seguro e saudável. Graças a esse curso, hoje atuo na Bplan Engenharia e Medicina em Dracena”, comentou Guilherme.

“Valeu a pena! Essa é uma área muito abrangente, com muito mercado de trabalho a ser explorado e alta empregabilidade”, finalizou o profissional.
O CEP/UME está com matrículas abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. Mais informações e inscrições: www.fundec.edu.br ou (18) 3821-9004.