A última reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança ocorreu na quarta-feira na Casa da Cidadania e da Advocacia (sede da OAB local). Os participantes abordaram assuntos como acessibilidade, acidentes, campanha de conscientização de trânsito, pessoas em situação de rua, fiscalização na Zona Azul, convênio Atividade Delegada, câmeras de monitoramento, entre outros temas.

Representantes da Secretaria de Promoção Social e CREAS descreveram o trabalho de cadastramento e apoio a pessoas em situação de rua, que ficam em pontos conhecidos de Dracena. Consta que há 19 pessoas cadastradas e a maioria recebe auxílio de programas governamentais.

Sobre a Campanha Trânsito Consciente, a advogada Margarete de Cássia Lopes abordou o retorno de ações externas no próximo ano, com apoio de voluntários e parceiros.

A mesa principal contou com o presidente Milton Polon e os colegas vereadores Rodrigo Parra e Cláudio José Pasqualeto, tenente PM Matheus Duarte Gonçalves, delegado Féres Cury Karam, secretário municipal Toshio Yrihoshi e Margarete de Cássia Lopes (Ordem dos Advogados do Brasil). A primeira reunião de 2020 ocorrerá no final de fevereiro. (Com informações/assessoria de imprensa Conseg)