Foi assinado quarta-feira, 27, no gabinete municipal, pelo prefeito Juliano Bertolini acordo entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Itaú Social que prevê a realização de um diagnóstico sócio participativo completo e detalhado sobre as realidades locais. Esse diagnóstico servirá para fundamentar a formulação de políticas consistentes de crianças e adolescentes no município de Dracena, considerando como referência a construção coletiva por meio da capacitação do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). Ao todo, o Itaú Social irá investir o valor de R$ 193.600,00, na elaboração do projeto, diagnóstico, planejamento e execução do plano de ação.

Dessa forma, com o CMDCA estruturado, assegura-se a construção coletiva do Plano de Ação Municipal da Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente, e consequentemente, condições de formulação e realização de diagnósticos contínuos e planos de ações sempre atualizados à realidade de nossa cidade.

Estiveram presentes na assinatura do acordo: Francine Ferrari, secretária municipal de Assistência Social; Ana Mariela Formágio Monteiro Poltronieri, presidente do CMDCA; Eliane Benati, 1ª secretária do CMDCA; Duana Narelli Alves e Cristiane Queiroz Carolino França (membros do CMDCA).

“Este diagnóstico é uma grande conquista para o CMDCA para garantia e primazia do atendimento à criança e ao adolescente do nosso município”, declarou a presidente do Conselho, Ana Mariela Formágio. (Com informações assessoria de imprensa/Prefeitura)