Na quarta-feira, 27, aconteceu a abertura oficial do Campeonato Municipal de Voleibol de Dracena que leva o nome da atual secretária de Esportes, Zoraide de Melo.  A competição é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o Projeto Voleibol do Futuro e reúne atletas de 10 a 18 anos, no masculino e feminino.

No masculino participam as equipes Kinkas Bar, Power Voleibol, Titans Volleyboll, The Best Players, Voleibol VR e o América Vôlei.

O feminino tem as equipes do Black Team, Volleyball Stars, Good Girls e Águia.

Os jogos a partir das 18 horas, acontecem na quadra do ginásio da escola 9 de Julho, com quatro jogos todas as noites.

O professor Sidinei Dourado disse que o objetivo do campeonato é dar aos atletas mais experiência com os jogos e descobrir novos talentos para o ano que vem nas equipes de Dracena em 2020.

Após a cerimônia com o desfile dos atletas foi realizada a partida de exibição entre os atletas do Projeto Vôlei do Futuro, cujos responsáveis são Sidinei Dourado e Denise Monteiro, na categoria livre masculino, com todos os atletas de Dracena. Foram formadas as equipes A e B que se enfrentaram, onde o time B venceu por 3 sets a 0, com parciais de 26/20, 25/19 e 25/23.

Na equipe A jogaram Sidinei Dourado, João Vitor, Jackson Martins, Vitor Polidoro, Felipe Custódio, Mateus Martins, Igor Soares e Deivid da Silva. O time B atuou com Romulo Baralde, Miguel Meira, Matheus Gamzarolli, Luiz Henrique, Guilherme Pantaroto, Eduardo Martins, João Pedro e Arthur Bernaque.

Ontem aconteceu a primeira rodada com três jogos masculinos e dois femininos.  Nesta sexta-feira a partir das 18 horas jogam Titans Volleyball x Voleibol VR, Power Voleibol x América Volei, Kinkas Bar x The Best Playrs no masculino e fechando a rodada pelo feminino Black Team x Good Girls. As finais desse campeonato estão marcadas para o dia 6 de dezembro.