O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, reúne-se, nesta sexta-feira (29), com magistrados da 5ª Região Administrativa Judiciária – Presidente Prudente (5ª RAJ) e representantes do Poder Público e sociedade civil.

A reunião de trabalho será no Fórum de Presidente Prudente – Francisco de Souza Nogueira (Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2201 – Vila Comercial). Serão dois encontros: um com representantes da municipalidade e de instituições locais e outro com magistrados de toda a região. O presidente Pereira Calças, que está prestes a encerrar a sua gestão, tem ido a cada uma das Regiões Administrativas para informar o que foi feito e o que não pôde ser realizado no último biênio. Essas ocasiões servem, também, para discussões específicas sobre os problemas da região e o que deve ainda ser feito para aprimorar a prestação jurisdicional.

A 5ª RAJ – Presidente Prudente, sob a direção do juiz João Pedro Bressane de Paula Barbosa, possui 722.568 feitos em andamento (dados de 10/19), sendo 180.578 apenas no fórum de Presidente Prudente, que tem o juiz José Wagner Parrão Molina como diretor. Somente no mês de outubro deste ano 26.290 novos processos foram distribuídos em toda a região.

Também integram a 5ª RAJ as Comarcas de Adamantina, Assis, Bastos, Cândido Mota, Dracena, Flórida Paulista, Gália, Garça, Iepê, Junqueirópolis, Lucélia, Maracaí, Marília, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista. (Com informações assessoria de imprensa)