O jogo foi no ginásio Alaor Ferrari na noite de quinta-feira (Lucas Mello)

O público presente no ginásio Alaor Ferrari na noite de quinta-feira (28) viveu momentos de tensão e êxtase. Em jogo válido pelas quartas de final da Liga Paulista 2019, o Dracena Futsal Tempersul bateu o São José por 4 a 3 e conquistou a inédita vaga entre os quatro melhores da competição.

Os gols dracenenses foram marcados por Dario (2), Guilherme e Jean Neguinho, enquanto para o time joseense anotaram Gustavinho, Biel e Vitinho.

Com a vaga nas semifinais, o Dracena Tempersul agora medirá forças com o Magnus Sorocaba, com o primeiro jogo no ginásio Alaor Ferrari e a partida de volta na casa do adversário, em virtude da melhor campanha acumulada ao longo da fase de grupos e mata-mata. A Liga Paulista deve definir as datas e horários até o sábado (30).

“Foi um jogo com todas as características de um playoff: tenso, brigado e jogado. Tivemos oportunidades de definir a partida e pecamos no momento da escolha pela finalização ou pelo passe. Isso fez com que São José crescesse”, analisou o técnico Edilson Leite. “Depois tivemos a frieza para trabalhar com o goleiro linha e empatar, o que já nos daria a vaga. O adversário teve quer usar do mesmo expediente, mas a nossa marcação funcionou, conseguimos roubar a bola e garantir a vaga. O time todo está de parabéns”, completou.

Para o capitão Dario, “o time tem mostrado capacidade para sair das adversidades e retomar as redes do jogo. Foi uma noite de superação acima de tudo. A vaga entre os quatro mostra a qualidade do elenco. Agora vamos descansar e estudar o Sorocaba para podermos fazer dois bons jogos e lutar pela vaga na final”. (Com informações assessoria de imprensa)