O público presente no ginásio Alaor Ferrari na noite de quinta-feira (28) viveu momentos de tensão e êxtase. Em jogo válido pelas quartas de final da Liga Paulista 2019, o Dracena Futsal Tempersul bateu o São José por 4 a 3 e conquistou a inédita vaga entre os quatro melhores da competição.

Os gols dracenenses foram marcados por Dario (2), Guilherme e Jean Neguinho, enquanto para o time joseense anotaram Gustavinho, Biel e Vitinho.

Com a vaga nas semifinais, o Dracena Tempersul agora medirá forças com o Magnus Sorocaba, com o primeiro jogo no ginásio Alaor Ferrari e a partida de volta na casa do adversário, em virtude da melhor campanha acumulada ao longo da fase de grupos e mata-mata. A Liga Paulista deve definir as datas e horários até o sábado (30).

“Foi um jogo com todas as características de um playoff: tenso, brigado e jogado. Tivemos oportunidades de definir a partida e pecamos no momento da escolha pela finalização ou pelo passe. Isso fez com que São José crescesse”, analisou o técnico Edilson Leite. “Depois tivemos a frieza para trabalhar com o goleiro linha e empatar, o que já nos daria a vaga. O adversário teve quer usar do mesmo expediente, mas a nossa marcação funcionou, conseguimos roubar a bola e garantir a vaga. O time todo está de parabéns”, completou.

Para o capitão Dario, “o time tem mostrado capacidade para sair das adversidades e retomar as redes do jogo. Foi uma noite de superação acima de tudo. A vaga entre os quatro mostra a qualidade do elenco. Agora vamos descansar e estudar o Sorocaba para podermos fazer dois bons jogos e lutar pela vaga na final”.

O jogo

A partida começou bastante estudada. Os dracenenses controlavam as ações, mas não conseguiam converter em gol a superioridade, até que Dario, artilheiro da competição com 11 gols, tirou o primeiro zero do marcador.

A experiente equipe de São José teve que sair para o jogo e conseguiu o empate com Gustavinho. Dracena voltou a comandar o marcador em rápido contra-ataque que Bocão serviu para Guilherme soltar o chute de canhota para vencer o goleiro Daniel.

Na volta do intervalo o São José logo conseguiu o empate com Biel, em jogada em diagonal começada pelo lado direito. Os visitantes cresceram na partida e viraram o jogo com Vitinho.

Restando pouco mais de 5 minutos, o técnico Edilson Leite colocou o prata da casa Marcelinho. Empurrado pela torcida e com o expediente do goleiro linha, o Dracena voltou a controlar as ações e coube a Dario completar passe da direita e empatar o duelo.

Com o 3 a 3 no placar, São José também optou pelo goleiro improvisado. Com a defesa bem postada, o Dracena Tempersul conseguiu roubar a bola e Jean Neguinho chutou de longe para dar números finais ao confronto.

Dracena Futsal Tempersul

O Dracena Futsal conta em 2019 com os patrocínios da Tempersul, Prefeitura de Dracena, AL, Farmais, Proeste, Frigorífico Frizan, Trevileite, Santa Helena Home Center, Portokoll, Oeste Saúde, Jura Poços, Rede Troyano, Unifadra, Brink Sports, Polidoro Pneus, UniAçaí, HortMax, Restaurante Nossa Senhora de Fátima, Connecta Telecom, Academia do Bandeira e Heatd.